Bolsa tem a duração de um ano. Com o intuito de estimular o estudo e a investigação no sector da oncologia, que em Portugal ainda não é muito explorado, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) criou uma Bolsa de Investigação Clínica e/ou Epidemiológica nesta área, no valor de cinco mil euros, que será atribuída anualmente, com possibilidade de renovação por mais um ano, ao melhor projecto de investigação que lhe for apresentado até 31 de Dezembro de 2010, altura em que termina a fase de candidaturas.
A esta bolsa podem concorrer cidadãos portugueses com idade até trinta e cinco anos inclusive, licenciados por universidades nacionais e internacionais reconhecidas e cuja actividade no âmbito da oncologia esteja ligada a instituições nacionais.
Os candidatos a esta bolsa devem apresentar um projecto de investigação devidamente especificado, descrevendo as bases científicas do trabalho, método, o objectivo e respectivo orçamento. O projecto de investigação a submeter à apreciação do júri deverá ser sancionado pelo director do serviço ou da instituição em que o candidato trabalha.
A LPCC disponibiliza este ano 292500 euros para investigação e 65 mil euros para formação de profissionais de saúde. Em 2009, o investimento da liga em investigação ultrapassou os 280 mil euros.
no Jornal online Ciência Hoje, 25 de Maio de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário